quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Programa Geral


Definição

                A “Sala de Estudos” é um espaço destinado ao ensino bíblico e ao desenvolvimento de um programa de estudos da arte, como desenho, pintura e música. O espaço será cedido ao Departamento Infantil da Congregação Presbiteriana do Mário Bezerra, especialmente no domingo pela manhã no horário da Escola Dominical. Contudo, poderá ser utilizado para outras finalidades sócio-recreativas, como exibição de filmes dentre outras necessidades e atividades que visem o desenvolvimento da comunhão e edificação dos membros de nossa igreja.

                O espaço também estará à disposição da IPC, sob a liderança do Rev. Jaziel Cunha, nosso estimado irmão em Cristo e companheiro de seminário, para o desenvolvimento de suas atividades aos domingos à tarde, visamos assim, dá a nossa contribuição a essa igreja co-irmã herdeira da fé reformada, nessa fase inicial de implantação de mais uma igreja bíblica nesta cidade.

                A “Sala de Estudos” ainda será utilizada para fins de capacitação para-eclesiástica, como ensino teológico, com treinamento de pregadores e professores bíblicos. Essas atividades serão desenvolvidas, semanalmente à noite, ou por meio de módulos mensais ou bimestrais, com atividades teóricas e práticas.

                Além desses programas de ensino teológicos, serão desenvolvidas semanalmente atividades de caráter social na “Sala de Estudos”, como aulas de desenho, pinturas e música, etc. Essas atividades têm a finalidade de promover a manutenção do espaço sem custo para Igreja, além de proporcionar recursos financeiros aos irmãos que estarão à frente do desenvolvimento desses programas de ensino e facilitando o acesso à literatura e ao mercado.

Sala de Estudos
ü  Departamento de Arte

- Aulas de Desenho e Pintura
- Aulas de Música
- Encomenda e Venda de Quadros e Materiais Didáticos

ü  Departamento Bíblico-Teológico

- Capacitação de Pregadores e Professores
- Ensino Infantil (Dep. Infantil - IPB)
- Estudos Bíblicos (IPC)
- Acesso a Literatura Cristã: Sala de Leitura e Parcerias com vendas de Bíblias e Livros.

ü  Atividades sócio-recreativas

- Exibição de Filmes; Debate, Reflexão e Lazer
- Dinâmicas infanto-juvenil
- Outras atividades sócio-eclesiásticas

2 comentários:

  1. Graça e paz meu irmão!
    Agradeço a Deus por esse projeto e rogo que Ele possa estar guiando os irmãos que estarão na frente desta obra de Deus e que der bons frutos.
    Parabéns Ivanildo!!
    Vocês têm nos abençoado bastante, sou grata a Deus pela sua vida e de Leide.

    ResponderExcluir